terça-feira, 16 de março de 2010

Pomar alheio


A vida começa a virar rotina. Isso é ruim porque indica que estou pouco a par dos acontecimentos (aqui sempre tem eventos: http://www.tempe.gov/), mas é bom pois o trabalho tem me consumido, o que é meu maior objetivo por aqui. Por falar em rotina: não tenho TV, mas continuo vendo o CQC, pela internet. Onde moro tem uma cerca de madeira, baixa, dividindo os terrenos. Esta circunda 3 casas e a "minha" é a do meio. Logo, compartilho o quintal. Num desses quintais existem "pés" de laranja e mexirica, as quais estão maduras. Namoro-as desde que cheguei e hoje "invadi" o pomar e "furtei" alguns "exemplares", kkkkk. Definitivamente não eram para pesquisa. A mexiriqueira está mais nítida na foto. A laranjeira está carregada, mas, de tão amarelas, o sol camuflou as frutas (apontei algumas com setas). Parti a laranja indicada pela seta amarela e, como podem observar, cobre a palma da minha mão (vejam no detalhe). O gosto é muito semelhante às nossas. Um dos alemães já se foi e o outro está no México essa semana. A casa (e o pomar, rsrsrs) é "minha" novamente!

4 comentários:

  1. Legal saber do seu blog, Francis!
    O meu está desativado desde 2007 (coloquei ali no perfil só por falta de outro mesmo)
    Beijo grande e boa sorte nas novas aventuras!

    ResponderExcluir
  2. E meu amigo, estou compartilhando algumas dessas dificuldadades com vc. Aqui em Fortaleza também não está nada fácil, estou morando com uma professora recém chegada, ou seja, só temos geladeira e fogão rss.. Estou dormindo em um colchão inflável, tem horas que acho até que é de água pelo tanto que é instável rs.. E o pior, as vezes sinto como se estivesse em outro país, tem algumas frases que os cearenses falam que não tenho a menor idéia do que significam rss...
    Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Hoje enquanto comprava verduras às pressas, pois Márcia tinha que ir embora, após a academia e antes de pegar a Nat, encontrei c/ a Lizandra e esta se ofereceu para pegá-la na escola.
    Cheguei em casa e pensei: vou ver o blog do Francis... após um minuto de silêncio fui ver porque o Ric Filho estava tão quieto: Simplesmente estava vagarosamente derrubando o saleiro no meio da cozinha e passando o pé... Quanto aos episódio dos ovos, sugiro que compre incensos (será que aí tem?) de limpeza (pode ser de eucalipto, arruda, violeta cravo) e vá em todos os cantos da casa e do terreno, com ele aceso e fazendo uma oração, a que acreditar... Nunca se sabe??? Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o jeito como vc escreve....já pensou em escrever um livro? É muito gostoso de ler! De verdade! E adorei sua aventura de hj! Rsrsrs..Bjo

    ResponderExcluir