domingo, 14 de março de 2010

Curiosidades


Muito raramente vejo carros da Ford. Fiat, GM e VW, esqueçam! Das marcas que consigo reconhecer, é muito comum ver Toyota e BMW (wow!). O trânsito de veículos na cidade é intenso. Carros raramente circulam na Universidade, quase não há ruas, predominam calçadões. Vejo e escuto muitos pássaros, especialmente pombos, que defecam na cidade tal como em Ribeirão. Não vão me achar maluco: os pássaros aqui cantam em inglês. Gente, juro, o som que emitem é diferente! Há muito tempo ouvi dizer que no hemisfério norte a água (nos vasos sanitários e pias) gira no sentido anti-horário. Conferi e é verdade! Não sei nada de física sobre o assunto, e reparem como escoa a água no Brasil. O domingão foi de faxina: aqui eles usam uma vassoura com uma esponja na ponta (chamam de mop). Não usam pano de chão e improvisei com uma toalha velha que estava dando sopa. Não encontrei balde para comprar nos supermercados. Não vou responder onde enxaguei o "pano de chão". Também foi dia de colocar roupa pra lavar. Foi tenso, pois o sabão aqui é líquido e a instrução recomendava uma tampa como medida. Coloquei logo 3 tampas e parece ter funcionado bem. Aqui não há varal. Tem secadora: a roupa sai quentinha e não fica amarrotada (acho que também não costumam usar ferro de passar). O problema é não ter tanque, pois meias e cuecas gosto de esfregar. Segundo Darwin, quem se adapta, sobrevive! Uma produtiva semana a todos!

7 comentários:

  1. Francis, está muito engraçado acompanhar seu dia a dia! As coisas mais simples da vida podem se tornar super complicadas em outro país! hehe Fiquei curiosa sobre a parte do pano de chão! kkk

    ResponderExcluir
  2. HAHHAHAHAHAHAHHAAHA
    Bom demais esse dia a dia... é bom pra todo mundo que pensa em sair do Brasil saber essas coisas: simples mas muuito importantes!
    =)
    Boa semana Lilo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que sempre tem coisa pra fazer. Mas e o "seu" time de basquete? Não foi mais? beijo do nando

    ResponderExcluir
  4. Adorei o lance dos "pássaros cantarem em inglês"....rsrsrs! Esse da água girar em tal sentido aqui e aí em cima eu tb testei qdo tava em Barça! Ainda bem que tem outras pessoas que fazem isso...na época me achei meio "maluquinha"..Saudade! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Hehehe, Francis, só tome cuidado com as secadores porque algumas roupas costumam encolher!
    Beijos,
    Lu Londe

    ResponderExcluir
  6. Adooooorooo seu texto. ótimo de ler e imaginar.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. huahuahuahua.
    Fran, a Londe tem razão, algumas roupas costumam encolher!!!
    É meio desesperador não ter pano de chão e tanque, não é? E varal??? Meu Deus, um varalzinho não faz mal a ninguém hahahahahaha.
    bjs
    elis

    ResponderExcluir