domingo, 7 de março de 2010

Chuva???


Chuva é algo raríssimo por aqui, mas hoje durou o dia todo. Como combinado, o Navdeep e sua família (esposa e duas filhas pequenas) me pegaram após o almoço para irmos no Museu de História Natural do Arizona (http://www.azmnh.org/), numa cidade próxima chamada Mesa. Simplesmente fantástico. O lugar explora muita arqueologia, paleontologia e cultura do sudoeste americano, com reconstrução de cenários que remetem ao passado. Sabem a clássica figura de fósséis de Archaeopteryx que vemos apenas em livros? Pois é, vi um fóssil desses ao vivo, e é de arrepiar! O museu é bastante interativo, sobretudo para crianças. Em seguida fomos num outro espaço, bem ao lado, chamado Museu da Juventude (http://www.arizonamuseumforyouth.com/). Voltei a ser criança. Inúmeros tipos de brinquedos e ambientes, muito estimulantes, coloridos, digitais, eletrônicos, mas também simples, como instrumentos de madeira. Por fim, fomos no Walmart, e finalmente comprei um despertador! Tenha reunião amanhã às 09h00, e desculpa de "jet lag" não cola mais...

2 comentários:

  1. Querido, que felicidade. Que emoção ver vc navegar por este mundo afora. Merece. Eu entrei no seu blog, e fiquei em alegria de ver vc aí. Tá fazendo pós doc? Me conte por email, claro se tiver um tempinho, mas senão eu perdoo. Curta esta nova fase de sua vida. Parabéns. Beijos queridíssimos e coberto de bons fluídos para vc aí. Que Deus te proteja. Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Eu também fui num Museu de Ciências muito legal em Barcelona...gostei tanto que depois voltei com o Leandro...já vi que está totalmente adaptado! Que legal! Eu sabia que vc ia se adequar ao local facilmente!
    Bjão!

    ResponderExcluir