quinta-feira, 4 de março de 2010

Primeiras emoções


I´m living an American experience! Come on with me...

Hoje senti o que vem a ser "jet lag", o sono fora de hora em decorrência da diferença de fuso horário. Estou a 5 horas de atraso em relação ao Brasil. A bicicleta que do laboratório que usei ontem estava com roda desnivelada e hoje já me arrumaram uma outra. Tive a primeira reunião de trabalho com a Dra. Gro Amdam, minha chefe daqui. Foi rápida (30 min) e objetiva. Fui ao meu primeiro jogo de basquete (thanks Biase pela dica), da liga universitária. Senti-me no "All Star Game", impossível descrever tantos detalhes. Banda musical, cheerleaders, telão redondo e digital suspenso no meio da quadra etc. O povo da cidade vai em peso. Muitos idosos, inclusive com vários locais especiais para aqueles que usam cadeiras de roda. Teve gafe: as corres do uniforme time local, Sun Devils - ASU (Arizona State University), são vinho (tipo bordô) com amarelo. Quando cheguei o jogo havia começado e o time de camisa vinho+amarelo fez cesta e eu fiz menção de comemoração. No caso, só eu comemorei, pois o Sun Devils jogou com uniforme branco, e os visitantes, Trojans - USC (University of Southern California), se caracterizam pelas mesmas cores. Percebi minha confusão e curti a vitória do "meu" time (59 x 54). Taí meu ingresso e um carimbo no pulso para controle do acesso a arquibancada.

10 comentários:

  1. Adorei a idéia do Blog, Fran!!! Eu nem sabia que vc já estava aí.
    Bom, boa sorte e aproveite bastante tudo por aí. Se cuida.
    Beijo
    Tetê

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa ideia mesmoooo!!
    ;)
    E pro fim de semana, quais os planos?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cherri!!!! Que bom que vc concretizou o blog! Adorei! Vc escrever bem, muito legal! E adorei o fora de "torcer pro outro time!". Fiquei imaginando a cara da galera...kkkk! Muito bom!
    Bjão e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Sugestão: Comece a anotar as gafes... dá pra escrever um livro no final!!!!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Acho que não há nada na literatura mais divertido do que diários de viagem. A gente vai junto! Sugestão: poste o texto daquele e-mail, logo que chegou aí. Ele inaugura bem a saga. Acho que bBasta colocar data retroativa que ele vai para o começo. Grande beijo do seu mano!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Fram. Fico feliz com essa sua nova conquista!!1
    t podre de chique
    à estoy com you

    bjjjjjjjjjjjj

    Eliana Nascimento

    ResponderExcluir
  7. My dear friend,
    I got thrilled when i read news from yu!! Yu deserve this! Enjoy every single moment and don't forget your friends.

    See yu!

    ResponderExcluir
  8. Fraaaancis Nunes!
    Que demais esse blog! Vou segui-lo sempre... ehehheheehehe living and learning! Tbm quero uma experiencia dessas no exterior :)
    Jogo de basquete!!!!! É um dos meus sonhos assistir um jogão desses na terra do basquete... :))
    E muito boa a história da confusão de times... ahahahhahahahaa
    Enjoy it!!!!!!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. FRAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!
    Quanto tempo, garoto!
    achei que o "carimbo" fosse tatuagem! Já tava com a pergunta pronta: "o que significa esse A e esse S aí no pulso heim Fran?" kkkkkk
    bjs
    Elis

    ResponderExcluir
  10. Francinaldo! Como vc viaja e eu nem fiquei sabendo! Por isto que estou esperando sua visita até hoje! Estou feliz que estejas bem! Lembra de uma conversa que tivemos que só aprenderíamos o inglês se fossemos prá uma país da dita língua? Pois é! Aprende direitinho! Saudades

    ResponderExcluir