terça-feira, 30 de março de 2010

Injeção em abelhas


Não é raro observar alguns hábitos em público: farts, arrotos, cuspes, em ordem crescente de frequencia. Falei da educação no trânsito, mas também já presenciei pessoas "furando" o sinal vermelho. No lab, fomos das 6h15 às 10h30. Prendemos o abdomen de 100 abelhas, entre alfinetes, sobre um suporte (para estabilizá-las). Em seguida injetamos dsRNA (para desativar a expressão de um gene) em cada uma delas (Navdeep na foto). No fim da tarde, mais 80 abelhas. E isso vai se repetir até sábado. Encontrei um curso de inglês aqui na Universidade e, depois de algumas burocracias (uma infinidade de documentos, comprovante de vacinação Sar/Cax/Ruv --  tkx Blá -- e autorizações da chefe e do escritório internacional), tornei-me "elegível" para o curso. Eles adoram essa palavra. Do almoço ao meio da tarde fiz o teste de nivelamento (Writing: grammar and interpretation, ListeningSpeaking). Existem seis níveis: Básico 1 e 2, Intermediário 1 e 2 , Avançado 1 e 2.  Fui selecionado para o Intermediário 2, uhuuuuuuu!

2 comentários:

  1. vc ta melhor ai que na gofor, onde eramos "just intermediate"!!! hahahahaha
    parabéns, chicoso, estou orgulhosa e saudosa!
    hj levamos trufas para as nossas profs (Easter gift).
    sorte com as injecoes!
    vqv (vamo que vamo)!!!
    hehehehe
    super bjos

    ResponderExcluir
  2. Mostra mais de perto a injeção nas bees, eu quero ver sangue (hemolinfa, eu sei) de abelha escorrendo nesse blog.... eheheheh
    Ah, parabéns pelo "Intermediate 2" e pára de correr de mim... ehheheh

    Bjus

    ResponderExcluir