sexta-feira, 5 de março de 2010

8%


Hi people, obrigado pelos comentários. O efeito "jet lag" permanece, bocejo o dia todo. Hoje finalmente fui numa "bike shop" para comprar um cadeado para "minha" bicicleta. Também comprei uma camiseta do Sun Devils, para ir a caráter no próximo jogo do "meu" time. Na faculdade conheci novos laboratórios e "biotério" de formigas. São prateleiras e mais prateleiras de colônias artificiais de inúmeras espécies. Agora tenho um espaço (mas não no biotério, huahuahua), que eles chamam de escritório: tenho meu próprio telefone, conexão para internet, uma mesa espaçosa, cadeira confortável, várias gavetas. No fim da tarde tivemos um "lab meeting". A Dra.Gro Amdam diz sobre seus planos de pesquisa, seus compromissos (viagens, aulas, conferências etc), depois passa a palavra para cada um falar do andamento de seu trabalho. Também tive que falar sobre meus planos e expectativas e a Dra. Gro mencionou nossos trabalhos: sobre ORESTES (BMC Genomics, 2004) e de alimentação de abelhas com dsRNA (2009, Insect Biochemistry and Molecular Biology). Depois fui ao supermercado (mil coisas a comentar, depois eu faço um tópico somente disso). Comprei uma única cerveja e eles me pediram documento no caixa. Anotaram meus dados do passaporte num papel e precisei assinar, rsrsrsrsrs. Por falar em compras... aqui eles te informam os preços, mas na hora de pagar é incluído um imposto de cerca de 8% (vejam setas vermelhas). Chama-se "sales tax" e existe na maioria dos estados. Bom fim de semana!

4 comentários:

  1. Hehehehe que da hora!!!!
    Deve estar sendo o máximo essa experiência num lab nos EUA... o país referência de pesquisa, pelo que a gente ouve dizer!
    =)
    Lok, vc tem que ir num jogo de baseball... kkkk depois me explica as regras pq eu sempre boio! Mas uma vez meu irmão me explicou e eu achei mto loko! Já esqueci tudo... =P
    Bjão e bom findi! Depois conta se a ceva é boa hahahahahahaa

    ResponderExcluir
  2. menino, quero mais BAFFSSSS
    heheeheh
    conta mais sobre a breja! hehehe
    bjao, chikito! Durva

    ResponderExcluir
  3. Se você tomar mais de duas latinhas, será deportado??? (rs) Conte mais e mais, tanto do trabalho no lab, quando do dia a dia. beijo do nando.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahaaa.
    Eu tb não sabia que o imposto só era pago depois, no caixa. Fui na Victoria Secrets e já ia fazer a festa quando uma amiga(que estava comigo) me avisou: "Elis o preço não é esse, tem mais uns 12% de impostos nas coisas que estamos comprando". Ô tristeza!
    bjs
    elis

    ResponderExcluir