sábado, 20 de março de 2010

Charles Darwin

O post de ontem ficou incompleto. Perguntei para algumas pessoas onde eu encontrava uma balança para checar meu peso. Ninguém sabe! Pior, ainda completam: "Pra quê?". A resposta é óbvia, mas nem discuti e entendi que por aqui não existe esse costume. Porém, na academia, achei uma e não pensei duas vezes... subi. Memorizei o peso em libras, cheguei em casa e fiz a conversão por um site na internet. Perdi 2 kg desde que estou aqui, wooow! Hoje, faxina novamente, além de lavar roupa de cama e toalha. Meias e cuecas, nada ainda... e só tenho limpas para mais dois dias. Amanhã resolvo isso! No meu quintal apareceu um beija-flor, visitou flores e emitiu um canto baixo, agradável, por poucas vezes, e em inglês (vide post anterior para entender isso e sobre meias e cuecas). Inspirado pelo encantador visitante, fui assistir Creation, um filme biográfico de Darwin, que causou alguma polêmica aqui e no Canadá, dado o teor anti-religioso. Retrata o lado humano e familiar do naturalista, seus dilemas, doenças, alucinações, tudo isso enquanto escrevia "A Origem das Espécies". A previsão de estréia no Brasil é 26 de março. Eu recomendo.

2 comentários:

  1. Aaaaahh com certeza verei.. :)
    Semana passada teve uma palestra do Fabio Sene... eu havia me esquecido de como é legal ouvir palestras dele, lembrei muito do meu amigo de Brasilia que ama Evo-Devo...
    Francis, a cada dia que passa lendo seu blog eu me animo mais e mais pra fazer isso que vc fez :) Tô um pouco confusa ainda pra qual lado seguir, se neurobiologia ou algo voltado para imuno... :)) será que encontro algo com as duas coisas? hehehehe
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Francis
    acabo de ver que esta explorando novas terras e fazendo coisas antigas (abelhas).Fico feliz em ver meu conterraneo crescendo cada vez mais.
    Vou "segui-lo" pelo blog. Parabéns e boas conquistas. Grande abraço
    Vania Nascimento

    ResponderExcluir