domingo, 4 de abril de 2010

HaPpY eAsTeR

ONTEM: o post de ontem poderia ter ficado melhor. Eu estava "morto em pé". Após o post, fui na Universidade averiguar as abelhas recém-nascidas para usá-las horas mais tarde (leia-se 5 da manhã). Entre o cansaço e a pressa, não falei que vi uma menina no metrô com braço engessado e repleto de assinaturas, como vemos no Brasil. Falando em metrô, fica a céu aberto, você compra o bilhete num caixa eletrônico, com dinheiro, moeda ou cartão. Depois entra na plataforma, embarca, sem inserir o bilhete em qualquer lugar, nem entregá-lo a alguém. Dizem que eventualmente tem fiscalização: as infrações variam de 500 dólares a 3 dias de prisão. Do metrô para casa, ainda parei para ver as competições do Cuervo Games, patrocinado pela famosa marca de tequila. Equipes de jovens se enfrentam em competições tipo "Olimpíadas do Faustão"...hilário! HOJE: após o trabalho pela manhã, peguei alguns chocolates que a Gro deixou no lab para seus alunos. Dormi das 11h00 às 15h30 e repus as energias. Ao fim da tarde dei uma volta de bicicleta e vi famílias reunidas em picnics ou churrascos, creio que pela páscoa. Aqui os supermercados não expõem nem vendem ovos de páscoa como no Brasil. Encontram-se chocolates no formato de coelho, saquinhos cheios de minúsculos ovinhos, coelhos de pelúcia ou cestas contendo esses produtos. Mas tudo isso fica discretamente alocado nas prateleiras de doces. Nada de corredores de "chocolate" como aí. Fernando, meu irmão, me mandou mensagem perguntando sobre o terremoto e se estava tudo bem. Eu nem estava sabendo e fui me informar. O tremor ocorreu no México, a cerca de 400km daqui. Perto, né? Na foto, minha afilhada Ana, filha do Fernando. Com essa doçura de imagem desejo a todos uma feliz páscoa.

2 comentários:

  1. Foram sentidos tremores em Los Angeles, San Diego e Phoenix. Fiquei fuçando matérias na net e li somente um comentário de um morador de Tempe que viu as lâmpadas de sua casa balançarem... que bom que está tudo bem. beijo do nando!

    ResponderExcluir
  2. Acho que de tao cansado, o Francis nao deve ter visto nada... hehehe
    que bom que ta td bem, chico!
    bjoks

    ResponderExcluir