quarta-feira, 12 de maio de 2010

Take care!

O lugar é atraente, mas é um hospital (Tempe St Lukes Hospital), e essa noite fui para lá às 3 da madruga. É o mesmo em que fiz uma consulta dias atrás. Não conseguia pegar no sono, uma tosse noturna incontrolável. Agasalhei-me e fui de bicicleta. A cidade estava deserta, os bares sempre fecham até às 2am. Viaturas e policiais nas ruas, o que me tranquilizou. A opção era ser atendido no setor de emergência. Tentei certificar-me com a recepcionista de que meu seguro-saúde cobriria as despesas. Ela me disse algo convincente: "O importante é passar por um médico, certo?", sem me responder a pergunta sobre o seguro. O atendimento foi bom, exames triviais e raio-X da área do pulmão. Fiquei umas 3 horas lá, enquanto aguardava meu atendimento, eles me colocaram numa maca bem confortável. Cochilei. Deveria ter levado a máquina e pedir uma foto, rsrsrsrs. O que era virose agora é uma alergia e uma bronquite aguda. O seguro cobriu parte das despesas, que ficou em quase 300 dólares. Mas a maior parte sobrou para mim (187 dólares). Não faço idéia se o seguro vai me reembolsar esse "extra". Não pára por aí... dois medicamentos que, com desconto, ficaram em 116 dólares... até os farmacêuticos se espantaram com o valor. Estou contando tudo isso para terem uma noção de como as coisas funcionam por aqui. Achei caro sim e estava fora do orçamento. Mas dinheiro serve para se cuidar e o investimento foi válido. Tô numa fase "take care"!

7 comentários:

  1. Querido se cuida mesmo!!! Mas deve ter sido very funny vc doente, tossindo sem parar, indo para o hospital de bibicleta... rsrsrsrs E ainda cochilando na maca... Melhoras pra vc!!!! Super bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa Francis, e vc vai ficar uns dias em casa ou vai trabalhar desse jeito? Vê se descansa um pouco, hein! Melhoras rápidas pra vc. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o pior de tudo é ficar dodói sozinho! nessas horas não tem nada como um chazinho e colo de mãe não é mesmo?!
    Desejo melhoras e se cuide!
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Eita! Cuide-se aí e atualize seu estado de saúde pra gente não ficar preocupado (solte boletins médicos! rs)

    ResponderExcluir
  5. Hope you are feeling better! Let us know. Take care! xoxo Andréa

    ResponderExcluir
  6. Espero q esteja melhor... Dê notícias! Por aqui td bem.
    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. chico,
    como vc ta?
    hj ja é dia 15 e nada de novo no blog... manda news pra gente!
    bjos

    ResponderExcluir