sábado, 15 de maio de 2010

Cadê o Francis?

Desculpe a ausência, motivada pela falta de assunto e fotos. Mas a última sexta foi tumultuada. Minha mãe voltava de Brasília para Ituiutaba de quinta (portanto não nos falamos) para sexta. Na sexta ela não viu post no blog e nem mensagens no e-mail. Ficou preocupada, ligou para minha amiga Bárbara, que entrou em contato com o Navdeep. Eu não fui ao lab pela manhã e o Navdeep pôs-se a me procurar. Na hora do almoço daqui falei com minha mãe, mas já eram 16h no Brasil. Tarde demais, o Navdeep já havia manifestado minha ausência por todo o andar de laboratórios e saiu em minha busca. Enquanto eu estava a caminho da Universidade, ele estava a caminho da minha casa. Encontrou a Mary (dona da casa), que também ficou assustada. Ele foi então ao St. Luke Hospital e ligou em mais três outros. Quando cheguei ao lab, percebi as pessoas preocupadas, perguntando como eu estava de saúde etc., mas não comentaram sobre o Navdeep. Fui para o meu canto, um lugar isolado dentro do laboratório onde tem um espaço adequado para trabalhar com produtos tóxicos. O Navdeep voltou ao lab, mas não checou tal "cantinho". Pelo que entendi, os que me viram naquela tarde não o encontraram depois ou não relataram minha presença no lab. Às 8pm nos "encontramos" no skype e só então tudo se esclareceu. Se viver é aprender, todos devemos tirar lições. Hoje recebi a triste notícia do falecimento de um grande e velho amigo, Reinaldo, meu vizinho em Ituiutaba. Nos últimos anos tivemos pouco contato, mas tenho a lembrança de um homem trabalhador, sereno, educado e bem-humorado. Registro minha homenagem ao "Nadin", com uma abelha polinizando uma linda flor (fotografada na Califórnia). A imagem recorda o campo, seu ofício. É também um sinal de perpetuação, de continuidade, que seja para além das estrelas, em dimensões que somos incapazes de compreender. Envio abraços aos meus amigos: sua esposa, Luzia Regina, e filhos, Max e Pat. Assim é a vida, uma hora "sumimos", mas os reencontros sempre existirão. 

6 comentários:

  1. Mais um alerta desses, de atentado terrorista, e o Obama cancela o visto da mamãe...kkkkkkkkkkk Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, tá dando trabalho hein Francis!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkk dando trabalho meeeeesmo, heim!!! Kkkk honey, a andreia recebeu seu emaill mas sem querer ela jogou fora... Hahaha te pediu pra mandar de novo se puder! Hihi bjaooooo

    ResponderExcluir
  4. Primo, mais uma dessa e a tia Rosa manda implantar um chip em vc, fique esperto. heheh

    ResponderExcluir
  5. q tumulto!! kakkakka... qtos desencontros! deve ter deixado o and vanessa de cabelo branco te procurando!! bjsss

    ResponderExcluir