terça-feira, 11 de maio de 2010

\o/ Amigator

Para os que acompanharam um post anterior (ver 18 de abril), conheceram o "Amigator" (foto). Eu aqui ralando, doente, e o "cara" já foi em três baladas desde que foi criado (menos de 1 mês de vida). Como uma "cabeça de isopor" pode ser tão feliz? Aí é que está o segredo: o desejo, o propósito, algo maior! Ele foi criado para trazer alegria, ele pensa positivo, ele está em sintonia com o universo \o/ ... Eu acredito muito que nosso cérebro é capaz de receber ordens. Na verdade, ele dá a ordem e nos faz cumpri-las. Não se pode cultivar conflitos, tem que dizer em pensamento e, se possível, em voz alta: EU POSSO, EU QUERO, EU CONSIGO, EU SOU CAPAZ! Pensamento é matéria. Se você pensa positivamente, as "coisas" acontecem, se transformam, se materializam... mas somente no "tempo certo". Enquanto isso, há pedras no caminho. Essas fazem parte da trajetória e dão gosto quando as vitórias finalmente chegam. Por outro lado, o desânimo e o pessimismo só adiam tudo. Se pensa negativo, nunca chega a hora, pois nada se materializa. Tenhamos em mente as dificuldades, mas lembremo-nos: essas servem somente como lições! Não são para cultivar, são apenas para ensinar!

Por aqui, faço tudo para acertar, quero fazer o meu melhor, é esse o meu desejo real. Não há problema algum em fazer algo bem feito, há? Pois bem, de tanto querer, de tanto me esforçar e quebrar a cabeça para planejar os experimentos, a chefe finalmente entendeu meu raciocínio. Ela voltou atrás das críticas e disse um simples e confortante: "Looks good!".

Vamos em frente... continuemos tocando o árduo, mas emocionate, barco de nossa existência!

2 comentários:

  1. Hi Francis! I've added your blog into my Favorites list, so I read your posts every single day. I really like them! Somehow you're having the same experiences I had years ago, and visiting places I've been to. It's great to know you're fine. Today Ana started having classes with Lívia again. I missed you! I'll ask them to bring Amigator with them next week. Don’t you think he should study a bit too! He only goes to parties!:)I'm sure we'll have lots of fun together! Take care! xoxo Andrea

    ResponderExcluir
  2. Francis,
    Vc é o fofolete mór!!! Amei demais seu post! É um prazer te ter como amigo: uma pessoa feliz, que gosta do que faz e da vida que tem, prá cima! Vc é um exemplo!
    Bjão!
    P.s: já li seu post mais recente....espero que sare logo! O sistema de sáude é complicado em todos os lugares!

    ResponderExcluir