terça-feira, 8 de junho de 2010

Tempe, 40 graus...


Fico me perguntando como era a vida aqui antes do ar condicionado. Se o calor que faz aqui, fizesse em todo o Planeta, certamente o inventor do ar condicionado teria ganhado o Prêmio Nobel de Física, ou algo do gênero. Ontem fez 43ºC a tarde, e às 20h20 fazia 36,5ºC. Hoje estava melhor... 40,5ºC às 14h00   = (

De novidade, apenas uma conta que recebi por correio. Primeiro fiquei feliz: "oba, recebi uma carta"! Depois triste... mais US$331 para pagamento do médico (aqui se cobra a parte). O que paguei antes foi apenas parte do serviço hospitalar. Eu havia pago US$187, mas o valor total foi de US$828, tendo sido a maior parte da conta enviada para o meu seguro-saúde. Uma menina do lab me ajudou a entender o que se passava. Ela ligou no telefone que constava na conta e pediu que eles a enviassem direto para a seguradora. Vamos ver se vai se resolver...

E esse assunto acabou rendendo no lab. Pude compreender melhor o caos do sistma de saúde americano. O Obama prometeu criar um sistema de saúde público, afinal aqui se paga muito imposto etaxas. Mas as pessoas com interesse financeiro no sistema atual são poderosas e conseguem impedir avanços.

Na foto, parte de uma praça. Um lugar agradável, calmo, bonito. Fica entre a minha casa e a Universidade, portanto, vez ou outra, passo por lá.

3 comentários:

  1. Olá Francis!
    Realmente, o ar condicionado foi uma ótima invenção! Graças ao Sr. Carrier que no ano de 1902 inventou o processo mecânico para o ar condicionado.

    Caso seja de interesse, no meu blog tem a historia do ar condicionado.

    Sucesso, Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Até esses coelhos parecem com calor, um pouco esturricados rsrsrs.

    beijo - Dani

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu até saudade de um calorzinho agora, aquele lá de Ituiutaba! Pq aqui tá bem frio esses dias brrrrr
    E a copa? O pessoal por aí não é mto animado né?! Desse "calor" humano tenho certeza q vc tá sentindo falta :(
    Bju

    ResponderExcluir