terça-feira, 29 de junho de 2010

...1: BYE Tempe, SAUDADE Papai...

Hoje é um dia marcante, há um ano perdemos o Papai. Hoje também completei meu ciclo aqui na Arizona State University. Não sou ligado em coincidências, mas essa foi especial. Desde a partida do Papai, algumas coisas mudaram na percepção que tenho sobre a vida. Passei por um processo de reorganização de significados. A vida toma outro sentido, nem melhor, nem pior. Coloquei meu Pai a par de tudo, em cada decisão que tomei. Uma conversa mental. Na verdade, senti-me impulsionado por ele a arriscar-me mais, a entender que estamos aqui de passagem, que a vida é muito mais que a experiência na Terra, e que precisamos abrir a mente e enxergar não mais longe, mas mais profundamente. Talvez o Papai e eu estamos muito mais próximos agora, pois não há um só dia que não lembro dele e o imagino sentado ao meu lado com certa frequência. Aliás, no quintal da "minha casa", aqui em Tempe, tem esse banco. Sentei ali diversas vezes nos últimos 4 meses, para passar o tempo, para refletir tanto nos os momentos difíceis que vivenciei como também nos felizes. Nunca me senti sozinho nesse banco... O ciclo em Tempe chegou ao fim... fim? O que é fim? Um novo começo? Bom, por aqui "Dever cumprido"! Obrigado a todos que acompanharam meu blog. Vocês também estiveram ali perto do meu banco, como numa roda de amigos.

6 comentários:

  1. Agora posso dizer: Saauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudades, meu filho!

    ResponderExcluir
  2. Certamente a gente amadurece os sentimentos exatamente em perdas significativas. Não há mesmo um dia sequer sem lembrar do Papai. Como você disse, isso aproxima, conforta. Novamente suas palavras estão brilhantes, assim como sua caminhada. Saudades. beijo do nando!

    ResponderExcluir
  3. Também sinto o papai do meu lado em todos os momentos... E fico vendo este sorrisinho tranquilo e feliz me olhando por todo canto! Nunca senti que ele partiu, pois pra mim ele está sempre aqui! Parabéns por sua caminhada, eu e todos (inclusive o papai, tenho certeza), estamos muitos orgulhosos de vc!!! Até aqui!Bjp da Fran.

    ResponderExcluir
  4. It will be great to have you back! I'll miss your posts! xoxo Andréa

    ResponderExcluir
  5. Felizes em perceber a união de amor e amizade de todos, durante essa sua trajetória.
    Nosso carinho,
    Tia Celeida

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Fran!!! Não sabida da sua perda... SINTO MUITO, MUITO MESMO!!! Mas fico feliz em saber como vc e sua irmã resignificaram essa perda ou melhor esse ganho!! Também creio que o fim é o começo! Que ''a gente não morre... entra na VIDA"!
    Abração com muita saudade!

    ResponderExcluir